3GEN

GESTÃO DE SECRETARIAS JUDICIAIS

TREINAMENTOS

APRESENTAÇÃO:

Diante de um contexto em que a sociedade e os órgãos centrais de gestão demandam cada vez mais eficiência do sistema de justiça, práticas e ferramentas de gestão que padronizem e aumentem a qualidade das rotinas organizacionais são fundamentais para uma maior entrega de valor aos cidadãos.
Além disso, uma gestão orientada à análise de desempenho e alcance de resultados, alinhada às normas e diretrizes das Corregedorias se faz cada vez mais necessária.
A capacitação dos servidores na temática de liderança, no entendimento de suas rotinas para padroniza-las, e também na implantação de ações que permitam a aderência às demandas dos relatórios de inspeção é fundamental para o alcance dos objetivos dos cartórios e secretarias de justiça.

Os mais de 18 anos de parcerias da 3GEN com órgãos do sistema de justiça nos permitiu entender com profundidade as rotinas executadas em cartórios e secretarias de justiça e desenvolver ferramentas práticas para uma boa gestão das unidades.

OBJETIVO:

Capacitar profissionais em ferramentas de gestão que permitam a aplicação direta nas rotinas dos cartórios alcançados resultados de melhoria e desempenho.

Dessa forma, os objetivos instrucionais propostos nesse curso visam os seguintes aprendizados:

  • Como a liderança atual deve agir para gerir uma equipe promovendo a alta performance
  • Como mapear as rotinas de trabalho e padroniza-las
  • Como definir melhorias a serem implantadas nas rotinas de trabalho
  • Como dimensionar e distribuir o trabalho entre a equipe de forma equilibrada (capacity)
  • Como organizar o ambiente de trabalho físico e virtual
  • Como elaborar a programação da rotina do dia a dia junto com as equipes nas unidades
  • Como gerir o desempenho da unidade
  • Como implantar melhorias e definir ritos de gestão

A QUEM SE DESTINA:

Servidores que são líderes ou fazem parte das equipes de cartórios ou secretarias de justiça e servidores da Corregedoria que interagem com os cartórios.

CONHEÇA OS MÓDULOS:

MÓDULO 1

LIDERANÇA E EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE

  • Conceitos sobre
    liderança
  • Os tipos de liderança
    existentes
  • O perfil do líder para os tempos atuais
  • Fatores que contribuem para a alta performance do time

MÓDULO 2

GESTÃO DA ROTINA DE TRABALHO

  • Principais dificuldades nas rotinas dos cartórios

 

  • Mapeamento de rotinas de trabalho
  • Padronização de rotinas
  • Análise de rotinas e desenvolvimento de soluções
  • Ferramentas para melhorar as rotinas do cartório
  • Dimensionamento do esforço de trabalho
  • Divisão de papéis e responsabilidades
  • Organização do ambiente de trabalho físico e virtual
  • Programação do trabalho
  • Exercícios práticos individualizados para o contexto da organização

MÓDULO 3

INDICADORES DAS ROTINAS DE TRABALHO

  • Conceitos sobre gestão de indicadores
  • A tomada de decisão em nível operacional
  • O que são indicadores
  • Como gerir o desempenho dos cartórios a partir do relatório de inspeção
  • Análise de dados

MÓDULO 4

GESTÃO DE INICIATIVAS PARA TRANSFORMAÇÃO ORGANIZACIONAL

  • Priorização de melhorias
  • Roadmap de priorização
  • Estabelecendo objetivos e resultados de transformação (adaptação da metodologia OKR)
  • Gerenciando atividades (adaptação da metodologia KANBAN)
  • Ritos de gestão para alcance de resultados (adaptação da metodologia Scrum)
  • Gestão de mudança (metodologia ADKAR)

DIFERENCIAIS

  • Primeiro curso de gestão de cartórios e secretarias de justiça no Brasil feito por uma consultoria especialista no sistema de justiça
  • Parte do curso é individualizado para a realidade única de cada órgão contratante
  • Alinhamento com os relatórios de inspeção da Corregedoria de cada órgão contratante
  • Alinhamento de rotinas dos cartórios com as áreas meio (Fiscalização de contratos, gestão de materiais e patrimônio, gestão de serviços gerais)
  • Fornecimento de templates e matérias práticos para serem utilizados nos cartórios e secretarias de justiça
  • Exemplos e exercícios reais e aplicados à realidade de cada órgão contratante

FALE CONOSCO PARA MAIS DETALHES E VALORES DO TREINAMENTO GESTÃO DE SECRETARIAS DE JUSTIÇA

 

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