A 3GEN Consultoria tem o prazer de anunciar o lançamento do curso “Gestão de Cartórios e Secretarias de Justiça”. o curso visa integrar as demandas das Corregedorias e elevar o valor entregue aos cidadãos, com o objetivo de apresentar ferramentas essenciais para a gestão eficiente e a padronização das rotinas nesses setores.
Diante da crescente exigência da sociedade e dos órgãos centrais de gestão por maior eficiência no sistema de justiça, torna-se fundamental implementar práticas e ferramentas de gestão que padronizem e aprimorem a qualidade das rotinas organizacionais. Além disso, uma gestão orientada à análise de desempenho e ao cumprimento das normas e diretrizes das Corregedorias é cada vez mais necessária.
O curso tem como objetivo capacitar profissionais em ferramentas de gestão que possam ser aplicadas diretamente nas rotinas dos cartórios, resultando em melhorias significativas no desempenho.
Para alcançar esse objetivo, o programa instrucional proposto aborda os seguintes tópicos:
• Liderança atual: como gerir equipes e promover alta performance;
• Mapeamento e padronização de rotinas de trabalho;
• Identificação e implementação de melhorias nas rotinas de trabalho;
• Dimensionamento e distribuição equilibrada do trabalho entre a equipe (capacity);
• Organização do ambiente de trabalho físico e virtual;
• Elaboração da programação da rotina diária em conjunto com as equipes nas unidades;
• Gestão do desempenho da unidade;
• Implantação de melhorias e definição de ritos de gestão.
O curso destina-se a servidores que em posição de liderança ou fazem parte das equipes de cartórios ou secretarias de justiça, bem como servidores da Corregedoria que interagem com os cartórios.
Alguns diferenciais que tornam esse curso único no Brasil incluem:
• É o primeiro curso de gestão de cartórios e secretarias de justiça desenvolvido por uma consultoria especializada no sistema de justiça;
• Aborda os assuntos de forma individualizada para se adequar à realidade única de cada órgão contratante;
• Promove o alinhamento com os relatórios de inspeção da Corregedoria de cada órgão contratante;
• Promove o alinhamento das rotinas dos cartórios com as áreas de apoio, como fiscalização de contratos, gestão de materiais e patrimônio, e gestão de serviços gerais;
• Fornece os templates e materiais práticos para uso nos cartórios e secretarias de justiça;
• Fornece extensa gama de exemplos e exercícios reais aplicados à realidade de cada órgão contratante.
Gostou desse artigo? Nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook para saber das nossas novas publicações! E para saber mais sobre o curso, entre em contato com a gente clicando aqui ou pelo e-mail contato@3gen.com.br e +55 (11) 3071-3123
A 3GEN é uma consultoria especializada que atua no sistema de justiça há mais de 18 anos. A empresa possui ampla experiência e conhecimento aprofundado das rotinas executadas em cartórios e secretarias de justiça. Seu foco é o desenvolvimento de ferramentas práticas para uma gestão eficiente e de qualidade nessas unidades, buscando sempre aprimorar os resultados e a performance. A 3GEN tem como objetivo oferecer soluções personalizadas e alinhadas com as necessidades de cada órgão contratante, proporcionando um diferencial significativo no campo da gestão do sistema de justiça.