TREINAMENTOS
Indicadores de Desempenho e Performance Organizacional: Um dos grandes desafios das organizações, sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor, é tomar boas decisões. E para tomar boas decisões, é necessário gerir a performance. Avaliar os objetivos de curto, médio e longo prazos que a organização quer alcançar, considerando todo o contexto, é fundamental para que criar um panorama que suporte a tomada de decisão. Nesse sentido, é importante a medição dos resultados com o uso de indicadores de desempenho, desde o nível estratégico até o nível operacional, assim como entender como as relações de causa e efeito impactam os resultados alcançados, bem como as variações de cenário, tanto externos quanto internos da organização.
Em relação aos indicadores, já dizia Peter Druker: “O que não se mede não se gerencia”. Por tanto, toda e qualquer área de uma organização que pretende tomar alguma decisão, deve usar indicadores de desempenho para aferição de resultados e principalmente, conseguir corrigir o rumo frente a desvios e novos desafios. Porém, não podemos achar que apenas com os indicadores uma organização consegue ter todas as informações para tomar boas decisões. Observar o cenário, entender o contexto interno e externo, identificar tendências, saber como as relações de causa e efeito funcionam ajudam a preencher as lacunas para uma boa tomada de decisão.
Esse curso tem o objetivo de desmistificar o mundo da gestão de performance, fornecendo conhecimento e experiência para que as organizações e indivíduos possam criar um ambiente de tomada de decisão utilizando a seleção, avaliação, construção e implantação de indicadores de desempenho, associando a avaliação de outros elementos fundamentais para o alcance da performance como gestão de cenários, projetos, relações de causa e efeito, entre outros, para a partir desse contexto mais abrangente, realizar boas análises sobre dos objetivos. Os objetivos instrucionais propostos nesse curso são os seguintes:”
Gestores, analistas e outros profissionais que tipicamente lidam com a estruturação de informações, construção e monitoramento de KPI’s, inteligência de mercado e análise de performance das organizações.
VISÃO GERAL DA IMPORTÂNCIA DA GESTÃO DE PERFORMANCE NAS ORGANIZAÇÕES
PRINCIPAIS METODOLOGIAS DE GESTÃO DE PERFORMANCE UTILIZADAS E SUAS APLICAÇÕES
GESTÃO DE PERFORMANCE COMO APOIO A TOMADA DE DECISÃO
DEFINIÇÃO DO FOCO DE ANÁLISE E DOS INDICADORES
COLETA E DISPONIBILIZAÇÃO DOS DADOS
PREPARAÇÃO DAS ANÁLISES PARA SUPORTAR TOMADA DE DECISÃO
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |